Resolução de Ano Novo

Share

O fim do ano está chegando, e com isso vem as festas de Natal e Ano Novo, onde todos querem deixar para trás todas as coisas ruins que passaram e pensar apenas no que está por vir, ano novo, vida nova!

É normalmente nos primeiros minutos do ano novo que fazemos promessas de mudanças na nossa vida, mas quando o próximo ano acaba vemos que não conseguimos cumpri-las e fazê-mo-las de novo, não é assim?

Uma das coisas que acho mais importante é mudar nossos hábitos, principalmente na parte da alimentação e prática de exercícios físicos. Tentou, tentou e não conseguiu mudar seus hábitos alimentares esse ano? Então aproveite todo o espírito de festa e confraternização e faça as pazes com seu corpo: prometa a você mesmo que vai mudar sua alimentação, ou pelo menos deixar de comer algo que faz mal à saúde ou começar uma atividade física!

Não escolha fazer nenhuma mudança drástica, do tipo, a partir de primeiro de janeiro não vou mais comer carne vermelha, mas sim algo que possa cumprir, como comer menos doces e mais frutas.

Aliás comer mais frutas é uma ótima idéia, segundo a pesquisa feita aqui no blog a grande maioria das pessoas só come 2 frutas por dia, e isso é pouco. Se é fruta, quanto mais melhor! Que tal começar o ano novo com esse propósito.

Estudos indicam que para uma mudança de hábito virar um hábito mesmo é preciso fazer entre 90 a 120 dias, a partir daí vira rotina e você não vive mais sem.

Comece comprando mais frutas, descobrindo novos gostos, novos cheiros, depois faça sucos, mas sempre coma algumas in natura por dia. Frutas só fazem bem, cada uma tem seu diferencial, mas no geral todas aumentam a imunidade, regulam o intestino, previnem doenças,  matam a fome, emagrecem, e por aí vai.

Faça essa promessa para seu corpo no ano que vem: que vai tratá-lo melhor, dando-lhe o que faz bem a ele, e tirando (aos poucos), o que faz mal: frituras, refrigerantes, salgadinhos, biscoitos, doces, porcarias em geral e tudo o que você sabe que não faz bem.

Dê a ele também a oportunidade de se exercitar mais, mesmo que seja fazendo uma caminhada, deixe que ele comece a pedir o que quer, e satisfaça o desejo dele, assim que conseguir desintoxicá-lo, vai escutar ele pedir suco de beterraba com cenoura, e vocês irão adorar!

Dê essa chance para seu corpo se recuperar de tudo o que você ingeriu de errado até hoje, e verá como ele vai te retribuir: com saúde, pele macia e hidratada, sem dores, sem doenças, chegando no seu peso ideal.

Dê a você e seu corpo essa chance! Aproveite que o ano novo está chegando! Tome uma atitude e mude sua vida!!

Um ótimo Natal e um Ano Novo de muita saúde!!!

Um abraço!

(Visited 100 times, 1 visits today)
Share

1 Comment

  1. Amei!!!!!!!!

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>