Receita de Torta de Espinafre

Share

Hoje trago uma receita de torta de espinafre.

Para quem não é muito fã de verduras, a torta é uma ótima opção, pode ser consumida no almoço ou fria no lanche da tarde, é deliciosa!

Torta de Espinafre

Ingredientes:

3 ovos
1 xic. de leite
½ xic de óleo
1 colher (sobremesa) de sal
folhas de um maço de espinafre
1 dente de alho
¼ de cebola cortada grosso
2 xic. de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
meia linguiça calabresa cortada em cubos

Preparo:

Bata no liquidificador os ovos, o leite, o espinafre, o alho, a cebola e o sal.
Coloque em uma bacia e misture com a farinha e o fermento peneirados.
Frite em uma frigideira a calabresa e misture com a massa.
Asse em forno médio em uma forma untada por 30 a 40 minutos, ou até ficar levemente corado e ao colocar um palito este sair limpo.

Essa receita fica uma delícia! Se preferir pode, ao invés da calabresa, colocar meia camada da massa, depois uma camada de queijo, presunto, azeitonas e tomate (temperado com pimenta, sal e orégano), e em seguida colocar o restante da massa por cima. Ou invente o recheio de sua preferência!

O espinafre contém uma boa quantidade de ferro (lembra do marinheiro Popeye?), por isso é bom para quem tem anemia. Também é rico em vitaminas A e do complexo B além de outros minerais como fósforo e cálcio.

Um abraço e até a próxima!

 

(Visited 710 times, 1 visits today)
Share

2 Comments

  1. Amei as informações sobre a semente de girassol e as receitas. Farei a torta de espinafre de liquidificador e o suco com semente germinada de girassol.
    Obrigada
    abç

  2. is there a a kind of detector in which this speak companion would not are aware that my partner and i utilized surveillance cams terme conseill? just simply making certain right here.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>