Receita de Bolo de banana com aveia

Share

Em um comentário do blog uma leitora pediu a receita de um bolo integral de banana e aveia, curiosa, pesquisei e fiz aqui em casa, ficou uma delícia! E é super fácil de fazer!

Bolo de banana com aveia

Ingredientes:

4 ovos
6 bananas nanicas em rodelas
1/2 xícara de óleo de canola ou girassol
1/2 xícara de leite desnatado
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de aveia em flocos
1 e 1/2 xícaras de açúcar mascavo
1 colher de sopa de fermento em pó
canela

Preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes, mas apenas uma banana e por último o fermento em pó.
Coloque a massa em uma forma untada com óleo e coloque por cima as rodelas de banana, sapique a canela e leve ao forno pré-aquecido a 180º por mais ou menos 50 minutos.

Por ser integral, o bolo leva mais tempo para ficar pronto. Mas vale a pena esperar, pois, por ter carboidratos de absorção lenta, a farinha de trigo integral sacia e deixa você sem fome por muito mais tempo.

O mesmo vale para o açúcar mascavo, que por não ser refinado não contém os aditivos e substâncias que fazem o açúcar refinado ficar branco, é muito mais saudável.

A banana é uma fruta muito rica em potássio, excelente para qualquer pessoa, principalmente para quem pratica atividades físicas, pois evita cãibras. Também é extremamente recomendada para crianças e gestantes.

Um abraço e até a próxima!

 

(Visited 517 times, 1 visits today)
Share

0 Comments

Trackbacks/Pingbacks

  1. Saiba mais sobre os benefícios da aveia - Saúde em Alta - […] os benefícios e características da saborosa aveia Aveia: o cereal que regula o intestino Receita de Bolo …
  2. Aveia: Saiba como acrescenta-la ao cardápio e veja seus benefícios | Saúde em alta - […] Conheça os benefícios e características da saborosa aveia Aveia: o cereal que regula o intestino Receita de Bolo de …

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>