Receita crudívora de Cuscuz de sementes

Share
Hoje vamos trazer uma receita bem diferente, ela é baseada na alimentação crua e viva, e é feita de sementes germinadas de amendoas e girassol. Não vai milho, mas fica uma delícia!

Cuscuz de sementes

Ingredientes:

1 xícara de amendoas hidratadas por pelo menos 4 horas e tiradas a pele
1/2 xícara de sementes de girassol sem casca hidratadas por pelo menos 4 horas
1 colher de sobremesa de missô
1 colher de sopa de açafrão
gotas de limão misturadas com azeite
Bata todos esses ingredientes no processador até ficar uma farofa. O açafrão é para deixar o cuscuz amarelinho.
Recheio
1 tomate picado em cubinhos
2 colheres de sopa de salsa
2 colheres de sopa de cebolinha
10 azeitonas picadas
uva passa a gosto
sal marinho a gosto (se precisar)
Preparo:
Misture todos os ingredientes do recheio com a farofa do cuscuz, sirva com salada de folhas e decore com tomate cereja. Regue com azeite.
Garanto que fica uma delícia! Essa receita requer uma preparação antecipada, de deixar as sementes de molho para hidratar, e dá um pouco de trabalho para retirar a pele da amêndoa, se preferir pode usar castanha de cajú crua no lugar das amêndoas, mas pode ter certeza que vale a pena e esse prato vai fazer o maior sucesso!
Já falamos no blog das vantagens das sementes germinadas, elas contém muito mais nutrientes do que a semente crua e até mais do que a própria planta e seus frutos.
Quando germina, uma semente explode todos os nutrientes no gérmen, sendo assim muito mais nutritiva e contém muito mais proteínas, podendo substituir o consumo da carne para quem é vegetariano!
Um abraço e até a próxima!
(Visited 194 times, 1 visits today)
Share

1 Comment

  1. Hey George, I would prefer men and women find that within the indigne natural environment inside the GetListed. org Useful resource place as opposed to about thirdparty weblogs. I know that extends counter to the majority guidelines regarding scattering anything via social websites.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>