Psyllium: a fibra que normaliza seu instestino

Share

Acredito que todos devem saber o quanto é bom ter o instestino funcionando corretamente e saudável. Quem já teve prisão de ventre ou hemorróidas sabe o quanto isso é complicado e que acaba afetando todo o resto da sua saúde, bem estar e claro, seu humor.

Se sofre desse tipo de problema, e já tomou remédios, laxantes e já tentou de tudo, mas não obteve resultado, que tal tentar alguma coisa natural, saudável e que realmente funciona? Já falei aqui no blog sobre a importância das fibras na nossa saúde, e hoje vou falar sobre uma em específico: o psyllium.

O psyllium

O psyllium é um alimento funcional extraído da casca da semente de uma planta que cresce nas terras áridas do mediterrâneo, a plantago Psyllium. Ele é uma fibra que ajuda não só no funcionamento do intestino mas também ajuda a baixar os níveis de colesterol, previne doenças gastrointestinais, aumentam o bolo fecal, ajustando o tempo do trânsito intestinal e fazendo com que as idas ao banheiro sejam mais fáceis e mais frequentes, digo fáceis pelo fato de as fezes sairem sem precisar fazer esforço, quem sofre de hemorróidas sabe o que isso significa.

Além disso, se o psyllium for consumido antes das refeições (de 20 a 30  minutos), ajuda a dar uma sensação de saciedade, ajudando a quem está querendo emagrecer comendo menos.

Onde encontrar

O psyllium é encontrado a venda em cápsulas ou a granel nas casas de produtos naturais. Se optar pela opção a granel, além de ser mais barata, pode consumi-lo adicionando a sucos, shakes, colocando sobre frutas, ou até acrescentando na ração humana, pois é mais uma fonte de fibras que pode ser acrescentada na mistura.

Eu acredito muito que podemos nos curar apenas a partir de produtos naturais, sem remédios. Por isso indico essa fibra para quem tem problemas  de intestino, verá, dentro de alguns dias, no mais tardar algumas semanas, que até sua pele ficará melhor e mais bonita, pois quando o intestino funciona bem, todo o resto melhora. E não pense que ir ao banheiro dia sim dia não é normal, pois não é.

Mesmo para quem não sofre com esses males, o consumo regular de fibras contribui para uma vida com muito mais saúde, disposição e energia. Comece a se cuidar! Inclua fibras em sua alimentação e logo verá os resultados!

Um abraço e até a próxima!

(Visited 5.527 times, 1 visits today)
Share

1 Comment

  1. Sou cardiopata grava, revascularizada,
    antes da cirurgia tinha um peso razoável; depois dessa, engordei muito; até pq não posso fazer exercícios físicos, pois já tenho indicação de uma nova cirurgia que me neguei a fazer; mudei meu estilo de vida, perdi alhuns kq mas preciso perder muito mais e lendo sobre PSYLLIUM me interesei, pois tb tenho dificuldades intestinais, o que p/ mim é um problemão, pois não posso fazer esforço. Minha pergunta, eu encontro a granel com esse mesmo nome? pois costumo comprar muios produtos naturais, tipo linhaça, aveia, germe de trigo, guinoa real, etc…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>