As incríveis propriedades do Levedo de cerveja

Share

Levedura de CervejaO levedo ou levedura de cerveja é um fermento natural usado na fermentação da cerveja. Porém pode ser consumido na sua forma em pó ou em cápsulas pois é um execelente protetor natural do organismo contra a poluição e radiações além de ser uma ótima fonte de vitaminas, principalmente as do complexo B, e sais minerais. Além disso é também ajuda no sistema imunológico, o stress e a fadiga, e também a auxiliar o fígado na desintoxicação do organismo.

Para que serve o Levedo de Cerveja

Como já foi dito acima, o levedo de cerveja ajuda na resistência e na desintoxicação do organismo, mas ele é muito mais do que isso. Ele ajuda a deixar a pele mais saudável, recompõe a flora intestinal e desintoxina o intestino, auxilia no tratamento de hemorróidas e prisão de ventre, é recomendado nos casos de stress, distúrbios nervosos e diabetes, é um excelente cicatrizante, aumenta as defesas do organismo, é ótimo para problemas de pele como acne, eczemas e furúnculos, indicado para casos de deficiências de vitaminas, anemias, infecções, resfriados e intoxicações.

Como ele é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, ajuda a manter a integridade dos sistemas digestivos e nervoso, auxilia na falta de memória e concentração, irritação, stress, depressão, cansaço físico e mental.

Os nutrientes

A levedura de cerveja contém, além de todas as vitaminas do complexo B (colina, biotina e inositol), vitamina A,  sais minerais como cromo, zinco, cálcio, ferro, fósforo e selênio. Também possui proteínas e aminoácidos, complexos de DNA e RNA, carboidratos complexos, fibras dietéticas e ergosterol (precursor de vitamina D).

Complemento para dietas

O levedo de cerveja é um excelente repositor de vitaminas e minerais, e também é usado como complemento para dietas de emagrecimento. Para tanto deve ser consumida junto com sucos, antes das refeições para ajudar a diminuir o apetite, devido ao seu alto valor protéico.

Levedura de cerveja e o diabetes

Pelo seu alto teor de cromo, o levedo de cerveja pode ser consumido por quem possui diabetes, pois ajuda a regular a produção de insulina, graças ao cromo e a vitamina B.

O levedo de cerveja pode ser encontrado em casas de produtos naturais sendo vendido o pó a granel, e pode ser consumido misturada a saladas, sopas, sucos e vitaminas ou então na ração humana. Não é recomendado cozinhar o levedo, já que assim perde grande partes de suas substâncias benéficas.

(Visited 16.401 times, 1 visits today)
Share

11 Comments

  1. Nossa!!!O levedo de cerveja é uma fonte de beneficios para o organismo.
    Bjos

  2. NÃO SABIA QUE LEVEDO DE CERVEJA É TÃO PARA A SAÚDE.VOU PASSAR A UZAR TODOS OS DIAS.BEIJOS

  3. PAZ… O LEVEDO DE CERVEJA É BEM ANTIGO E EU ESTOU TOMANDO PARA ABATER A DEPRESSÃO. E TEM SIDO UMA BENÇÃO. RECOMENDO A TODOS.
    SAÚDE. PAZ…

  4. É um produto sensacional. Principalmente usado na forma líquida. Pode ser adquirido em latas ou garrafas. As marcas mais tradicionais vcs podem optar por Brahma, Antartica, Skoll, Kaiser ou outras de outros países. Em latas, beba no mínimo doze unidades para obter o melhor efeito.

  5. É sensasional! Uso à 30 anos. Agora ficou a maior moleza, encontra em todo lugar. Só não use mais de 12 comprimidos por dia! Viva feliz!!!

  6. a levedura de cerveja é ótima

  7. Gostaria de saber a dose diaria ou quantidade diaria para combater queda de cabelos e diabete.

    Desde já meus agradecimentos

  8. O Levedo de Cerveja é muito antigo. Era muito usado por esportistas e foi caindo em desuso nas novas gerações. Se um dia o Fantástico fizer um programa a respeito, vai virar moda. Porém independente de moda ou não, é um dos melhores complementos de elementos essenciais ao organismo. Antigamente ainda se encontrava nos supermercados, agora só em casa de produtos naturais.
    Quem mora em São Paulo, na zona Sul, pode comprar a preço bem em conta no centro de Santo Amaro, na Rua Senador Flaquer, 156, onde eu compro.
    Muito cuidado com excesso. máximo de uma colher de sobremesa rasa uma ou duas vezes por dia no máximo, é o que uso.
    Tem vários sites que informam a quantidade a tomar.

  9. Alguem pode me ajudar? Aconteceu CMG o seguinte eu cocei um carocinho na minha perna e o trem inflamo e não quer secar por nd e nas costa eu cocei também um ranhadinho que deu inflamou tbm. Minha sogra me falou desse remédio e eu estava lendo em outro site e tem uma pessoa q tava com o msm problema que eu e tomou e secou os machucados inflamados oq vcs acham eu estou desesperada não quero ir no medico pq eles nem olha agente direito sai receitando qualquer remédio e eu morro de medo disso. Me ajudem sera q o levedo de cerveja vai resolver o meu problema?

  10. BOM DIA,
    MEU PAI TENHO UM avc AINDA NÃO CONSEGUE FALAR E SUA MEMORIA FOI COMPROMETIDA SERÁ QUE O levedo DE cerveja PODE AJUDAR NA MEMORIA DELE

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>