Óleo de Coco – O milagre para emagrecer

Share

Óleo de coco virgemPara quem está querendo emagrecer de forma natural e saudável, nada melhor do que alterar seus hábitos alimentares e começar a praticar atividades físicas. Porém, como auxiliar na perda de peso, é sempre bom incluir algum alimento que realmente faça a diferença e ajude a pessoa na perda de peso. Hoje vamos falar de um desses alimentos, o óleo de coco virgem.

O óleo de coco é extraído da “carne” fresca do coco que é prensada a frio. Daí obtém-se um dos alimentos mais interessantes como auxiliar de emagracimento. Ele possui ácidos gráxos e é rico em vitamina E.

O que ele faz?

Estudos demonstraram que o consumo regular do óleo de coco virgem ajuda a baixar a pressão, para quem sofre de hipertensão, ajuda a quem sofre de problemas circulatórios, ajuda na cura da depressão e oscilações de humor, prisão de ventre, reduz as dores da artrite e artrose, normaliza o colesterol, combate o refluxo gastro-esofáfico e a azia.

Mas, além disso tudo, ele ajuda a emagrecer e a perder gordura abdominal! Não é milagre, na verdade ele é um leve termogênico, que faz com que o metabolismo aumente e com isso o organismo queime mais rápido as gorduras. Além disso, ele faz com que a pessoa sinta menos vontade de comer doces e alimentos com gorduras, fazendo assim a pessoa “perder barriga”.

O consumo

O óleo pode ser consumido de diversas formas: misturado a sucos, shakes e vitaminas, como tempero na salada, substituindo qualquer outro óleo na culinária, ou tomado puro. Se essa for a sua escolha, o recomendado é ingerir duas colheres de sopa do óleo puro por dia, uma pela manhã e outra no final da tarde.

Há casos de pessoas que tomaram o óleo de coco virgem e perderam até 4,5Kg em um mês apenas acrescentando o óleo na sua alimentação.

Os tipos de óleos

Existem dois tipos de óleos de coco, o virgem e o refinado. O virgem é extraído através de prensa a frio da carne do coco, já o refinado é extraído através da copra do coco, que é a carne do coco seca. Como essa “carne” é imprópria para o consumo, é preciso refiná-la com químicos para que fique comestível. Assim, além dos produtos químicos utilizados para o refino, ele também é hidrogenado, o que faz com que tenha as tão temidas gorduras trans.

Por esse motivo é recomendado o consumo do óleo de coco virgem, de preferência orgânico, que terá 100% de garantia de que não possui nenhum químico ou agrotóxico prejudicial à sua saúde.

Onde encontrar?

O óleo do coco pode ser encontrado em sua casa de produtos naturais de confiança. Certifique-se de que ele é virgem e se puder, também orgânico.

Acredito que nenhum alimento faz milagre para quem quer emagrecer, como disse no início, a melhor forma para perder peso é aliar uma alimentação saudável com a prática de exercícios físicos, mas, aproveitar esse tipo de alimento que tem mais benefícios do que os comuns, principalmente pelo fato de ajudar a prevenir e curar diversos males, para conseguir perder peso mais rápido e de quebra ter uma vida mais saudável e longe de doenças é também muito importante.

Um abraço e até a próxima!

(Visited 682 times, 1 visits today)
Share

1 Comment

  1. O óleo de coco natural alem de ajuda no emagrecimento ainda é ótimo para pele e os cabelos. Adorei o Poste do Blog, vou continuar acompanhando ele. Beijos

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>