O cromo e seus benefícios para a saúde

Share

CromoO cromo é um dos minerais que precisamos consumir diariamente através dos alimentos para garantir o bom funcionamento do organismo. Assim como o zinco e o selênio, ele é conseguido por meio da alimentação, e quando consumido nas doses diárias recomendadas ajudam o organismo a prevenir e combater diversos tipos de males e doenças.

Por que o cromo é importante?

Como principal função, o cromo ajuda a potencializar a função da insulina, que é responsável pela distribuição do açúcar no corpo sempre que comemos. Estudos demonstraram que o cromo também age ajudando a diminuir o colesterol, e a evitar doenças do coração.

Além disso o cromo pode ser usado como complemento na perda de peso, pois na sua forma de  picolinato de cromo (quando ligado a um aminoácido) ajuda a manter um metabolismo saudável, queimar a gordura e acelerar a perda de peso em pessoas obesas. Também ajuda no aumento da massa muscular.

A ingestão desse mineral é de extrema importância para a prevenção de diabetes. Isso porque ele ajuda a evitar que o corpo torne-se menos sensível à insulina e faz com que o organismo utilize-a  mais adequadamente, não sobrecarregando assim o pâncreas, órgão responsável pela produção deste hormônio, fazendo com que produza cada vez mais insulina para manter os níveis normais de açúcar no sangue.

Onde encontrar o cromo?

O cromo é encontrado normalmente no solo, na poeira e nos gases de vulcões. Porém não é possível ingerir este tipo de substâncias. Mas, felizmente, o cromo é encontrado em alguns alimentos, que devemos incluir em nossa dieta saudável, são eles:

  • Levedura de cerveja
  • Carnes
  • Queijos
  • Cereais integrais
  • Cogumelos
  • Nozes

Embora também encontrado nesses alimentos, o levedo de cerveja é sem dúvida a maior fonte do mineral.

Para quem está consumindo a ração humana, o levedo de cerveja é um de seus ingredientes.

Um abraço e até a próxima!

(Visited 21.704 times, 1 visits today)
Share

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>