Coma mamão!

Share

Hoje vamos falar de mais uma fruta deliciosa: o mamão. Ele, além de saboroso, contém diversos nutrientes que fazem bem ao nosso organismo e previne doenças! E não só sua polpa que contém essas propriedades, as sementes, casca, flores e até o caule do mamoeiro podem ser usados para ajudar a curar doenças. O mamão possui vitaminas A, B e C, os minerais cálcio, fósforo, potássio e ferro.

Os usos do mamão

Para quem sofre de gastrite, azia e dores no estômago, o consumo de um mamão  por dia no café da manhã, ajuda e muito, a curar esses sintomas. Faça um jejum de 30 dias comendo apenas um mamão papaya por dia no café da manhã, evite chás, cafés e bebidas alcoólicas nesse período, depois poderá voltar a comer as coisas proibidas para quem sofre desses males, como chocolates, doces, condimentos, etc. Eu aproveito e como junto com o mamão as 3 colheres de ração humana, além de melhorar meu estômago, graças ao mamão, a ração contribui para o bom funcionamento do meu intestino, e junto com essa fruta fica melhor ainda, já que ele é também indicado para quem sofre de prisão de ventre.

Ele também é diurético, emoliente, ajuda quem tem diabetes, asma e icterícia. Também é depurativo do sangue.

O suco leitoso que é extraído das folhas do mamoeiro é um potente vermífugo, sendo usado também para curar feridas, eczemas, verrugas e úlceras.

O chá das flores do mamoeiro ajuda a curar rouquidão, bronquite, gripe e tosse. Passar a parte interna da casca do mamão na pele depois de comê-lo ajuda a diminuir manchas, suaviza a pele e elimina manchas. Não é a toa que muitos cosméticos levam o mamão como ingrediente.

Suas sementes são potentes antioxidantes, mastigadas ajudam na eliminação de vermes intestinais, regeneram o fígado e limpam o estômago. Ingeridas regularmente ajudam na prevenção de câncer e tuberculose. Vale a pena aguentar o gosto amargo para prevenir essas doenças.

A papaína

O mamão contém uma substância chamada papaína, ela é encontrada em maior quantidade no fruto verde, e é um ótimo auxiliar ao aparelho digestivo, já que consegue amolecer os alimentos que contém proteínas, facilitando assim a digestão deles.

O mamão na dieta

Seja sua dieta uma dieta de emagrecimento ou não, o mamão nunca pode ser esquecido, ele é perfeito para ser tomado no café da manhã ou como sobremesa. Não esqueça de colocar na salada de frutas também. O suco do mamão também é muito saboroso. Com certeza só trará benefícios para sua saúde.

Um abraço e até a próxima!

(Visited 1.565 times, 1 visits today)
Share

3 Comments

  1. Estou com o peso acima do normal e com dicas sobre alimentos para emagrecimento vao ajudar

  2. Eu queria saber que tipo de alimento é indicado pra quem tem Hiperemese gravídica e estou com fragueza o que posso comer? Pra que passa essa sessão de nauseas e vomito persistentes?

  3. furthermore, I know that Brian Ross connected with CRITURE studies there is any “Harry Reid” who have murdered a lot of children a year ago.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Coma mamão | Alimentação Saudável -- Topsy.com - [...] This post was mentioned on Twitter by Sandra Baroni, Alimentação Saudável. Alimentação Saudável said: Novo post no blog: Coma …

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>